Infraestrutura

Com duplicação da BR-423/PE, agreste pernambucano ganhará interligação entre os modais

Obra reduzirá custos operacionais e ajudará no crescimento dos setores de serviços, turismo e comércio local

08/11/2023 18:23
Com duplicação da BR-423/PE, agreste pernambucano ganhará interligação entre os modais

 

A interligação entre os modais rodoviário, aeroviário e portuário no agreste pernambucano para os demais estados brasileiros ganhou um grande reforço com a assinatura da Ordem de Serviço para duplicação de 43 quilômetros da BR-423/PE. Com o investimento de R$ 330,3 milhões, o documento para início dos trabalhos foi assinado nesta quarta-feira (8) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Conhecida como principal corredor logístico do agreste, a duplicação da BR-423/PE beneficiará mais de 300 mil pessoas diretamente. Com a conclusão das obras, o Governo Federal espera contribuir positivamente na logística, reduz custos operacionais da cadeia produtiva e impacta na economia local. As intervenções devem colaborar para o crescimento dos setores de serviços, turismo e comércio.

O ministro Silvio Costa Filho destacou que a obra vai contribuir para geração de novos empregos e impulsionar as viagens de lazer. “No MPor, estamos trabalhando para ampliação do aeroporto de Petrolina/PE, com vistas a receber mais turistas. Em Caruaru/PE, a perspectiva em aumentar o número de rotas partindo e chegando em todo agreste, destacou. Teremos novos postos de trabalho e oportunidade de melhorar a renda dos moradores da região”, complementou.

Ao lado do ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Renan Filho (Transportes), Rui Costa (Casa Civil), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e André de Paula (Pesca e Aquicultura), o presidente reforçou que, além do impacto positivo no turismo entre modais, o empreendimento garantirá mais segurança aos motoristas e usuários que trafegam pela região, além de impulsionar o desenvolvimento econômico. “São novos empregos que serão gerados e mais do que isso, é o desenvolvimento econômico chegando mais”, mencionou o presidente Lula.

Também participaram da solenidade o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, além de demais autoridades, como parlamentares da representação de Pernambuco no Congresso Nacional e gestores municipais.

Por: Ministério de Portos e Aeroportos

 

Link: https://www.gov.br/portos-e-aeroportos/pt-br/assuntos/noticias/com-duplicacao-da-br-423-pe-agreste-pernambucano-ganhara-interligacao-entre-os-modais
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte