Social e Políticas Públicas

Conferência Nacional de Segurança Alimentar é pauta da Voz do Brasil desta quarta-feira (1)

A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Elisabetta Recine, vai detalhar o assunto, AO VIVO, a partir das 19h

01/11/2023 18:20
Conferência Nacional de Segurança Alimentar é pauta da Voz do Brasil desta quarta-feira (1)
Foto: Divulgação/EBC

 

"Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade" é o lema da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), que será realizada em Brasília (DF), de 11 a 14 de dezembro de 2023. Para falar sobre o assunto e detalhar as ações do Governo Federal para tirar novamente o Brasil do mapa da fome, A Voz do Brasil desta quarta-feira (1º/11) entrevista a presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Elisabetta Recine.

A Conferência foi convocada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de mobilizar a sociedade e as redes do setor para propor políticas públicas e programas que vão integrar o 3º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Além disso, o evento também pretende fortalecer os compromissos políticos com a erradicação da fome com comida de qualidade, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da soberania e segurança alimentar.

Como forma de aprofundar o debate e elaborar propostas de acordo com as diferentes realidades brasileiras, além de eleger delegados e delegadas estaduais para a 6ª CNSAN, o Consea também promove as Conferências municipais e estaduais. Os encontros já passaram pelo Distrito Federal, além dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rondônia,Tocantins, entre outros, em parceria com os governos locais.

Saiba mais sobre o assunto nesta quarta-feira, no programa A Voz do Brasil. É ao vivo, a partir das 19h.

Acompanhe a entrevista pelo Canal Gov ou pelas emissoras de rádio de todo o País.

Por: Agência Gov
Texto: Thays de Araújo


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte