MEC participa de Congresso Luso Brasileiro de Educação
Secretaria de Educação Básica destacou a importância da troca de saberes e fazeres na formação docente entre os países
Professores e pesquisadores de Angola, Moçambique, Portugal e Brasil participam do VI Congresso Luso Brasileiro de Educação ( C olbeduca ), que acontece de 6 a 8 de novembro na Universidade do Estado de Santa Catarina . Esse ano, a temática é a formação docente, produção didático pedagógica e a Educação Especial. O Colbeduca é um evento científico realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina em parceria com a Universidade do Minho , de Portugal .
O evento conta com palestras, mesas redondas, apresentações de trabalho e relatos de experiências com foco na formação de professores e professoras. Os pesquisadores presentes no evento destacam que a formação de professores é um desafio mundial e complexo.
Representando o Ministério da Educação (MEC), Lourival Martins, diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais (DIFOR) da Educação da Secretaria de Educação Básica (SEB) , destacou a importância da troca de saberes e fazeres na formação docente entre os países. “ A necessidade de atrair jovens para a carreira docente e que escolham o magistério como opção de vida , e não apenas um anexo , é um desafio que se coloca na contemporaneidade ” , apont ou diretor.
Por: Ministério da Educação (MEC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte