Divulgados gabaritos preliminares do Enade 2023
Cadernos de provas das áreas avaliadas também estão disponíveis para consulta no portal do Inep. Exame foi aplicado no último domingo (26)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (29/11), os gabaritos preliminares das questões de múltipla escolha e os cadernos de prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. Os documentos estão disponíveis no portal do Inep.
O Enade 2023 foi aplicado no último domingo, 26 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Nesta edição, o exame avaliou os concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano I do ciclo avaliativo.
O Inep divulgará a relação de estudantes em situação regular junto ao Enade no dia 4 de janeiro de 2024. Os inscritos que não compareceram à aplicação da prova, que correspondem a 15% do total de inscritos (408.037), precisam regularizar sua situação para colar grau, por meio da solicitação de dispensa da prova, no período de 4 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024.
Mudanças – Nesta edição o número de questões discursivas foi reduzido, passando de cinco para duas questões, somando-se a 28 questões objetivas.
Os estudantes também responderam ao questionário de percepção da prova. Os resultados de desempenho, juntamente com as informações levantadas nos questionários respondidos pelos estudantes antes da prova e pelos coordenadores de curso, permitirão que o Governo Federal estabeleça um retrato da qualidade da educação superior e oriente a formulação de políticas públicas.
Enade – Realizado anualmente pelo Inep, o exame é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.
Confira os gabaritos preliminares e os cadernos de prova
Por: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte