Segurança pública

ESPEN recepciona os Gestores das Escolas de Serviços Penais do país

Encontro apresentará o Diagnóstico das Escolas de Serviços Penais (2023), a Matriz Curricular Nacional de Educação em Serviços Penais e a Cartilha que trata da Política Nacional de Educação em Serviços Penais

24/11/2023 15:54
ESPEN recepciona os Gestores das Escolas de Serviços Penais do país

 

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), por meio da Escola Nacional de Serviços Penais, promoverá o VII Encontro Nacional de Escolas de Serviços Penais em Brasília, nas instalações da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, entre os dias 27 e 29 de novembro de 2023.

O Encontro Nacional está em sua sétima edição e visa dar concretude ao Fórum Permanente de Educação em Serviços Penais, mais especificamente à consolidação de um conjunto de ações destinadas a orientar a melhoria da qualificação profissional e da prestação dos serviços penais, conforme o que prescreve a Carteira de Políticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O evento terá como público-alvo os gestores das Escolas de Serviços Penais, Academias de Polícia Penal e/ou instituições congêneres, responsáveis pela formação inicial e continuada dos servidores da execução penal, no país.

Durante o Encontro, serão debatidos temas relevantes para o campo da educação em serviços penais, como a divulgação de produção acadêmica, a relevância da formação pedagógica, o engajamento das equipes e o papel dos líderes, bem como a inclusão da perspectiva de educação antirracista no currículo de formação dos servidores da execução penal.

Na oportunidade, serão lançados, ainda, o Diagnóstico das Escolas de Serviços Penais (2023), a Matriz Curricular Nacional de Educação em Serviços Penais e a Cartilha que trata da Política Nacional de Educação em Serviços Penais.

Por: Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN)

Link: https://www.gov.br/senappen/pt-br/assuntos/noticias/espen-recepciona-os-gestores-das-escolas-de-servicos-penais-do-pais
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte