INSS marca presença no MP Itinerante em três cidades do Vale do Rio Doce
Ações vão ocorrer nos dias
A população de Pocrane, Taparuba e Conceição de Ipanema, no Vale do Rio Doce (MG), poderão acessar diversos serviços públicos, na próxima semana. Os três municípios mineiros vão ser beneficiados pelo MP Itinerante, projeto do Ministério Público de Minas Gerais, que conta com a participação de parceiros, como o INSS, que, através do Programa de Educação Previdenciária (PEP), tem estado presente, ao longo do ano, em diversas localidades do Estado.
Na edição dos dias 28, 29 e 30, o instituto será representado pelo gerente-executivo do INSS em Governador Valadares, Ricardo Orlandi, e pelo chefe da Seção de Análise de Reconhecimento de Direitos, Douglas Colodetti, que irão prestar esclarecimentos sobre os benefícios assistenciais e previdenciários.
Através das parcerias, são disponibilizadas informações diversas, atendimentos jurídicos, palestras, rodas de conversas e cinema educativo para crianças. O objetivo é levar esses serviços a municípios que não têm acesso fácil às Promotorias de Justiça - a previsão para 2023 é que sejam atendidos mais de 34 municípios, indicados pelos promotores de Justiça das comarcas.
Além do INSS, o MP Itinerante conta com a participação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Cejusc), de cartórios de Registro Civil (Recivil), Ouvidoria do Ministério Público, Ouvidoria da Mulher, Defensoria Pública, Correios, Tribunal Regional Eleitoral, OAB, prefeituras municipais, Polícias Civil, Militar e Ambiental, entre outros.
O MP Itinerante irá ocorrer em Pocrane, no dia 28; em Taparuba, no dia 29, e encerrando as atividades da semana, no dia 30, em Conceição de Ipanema. O horário de atendimento será das 9h às 16h.
Anote aí :
Pocrane
Dia 28/11
Local: Av. Minas Gerais, s/n, Centro (em frente à Paróquia Nossa Senhora da Penha)
Taparuba
Dia 29/11
Ginásio Poliesportivo João Godoy de Oliveira
Conceição de Ipanema
Dia 30/11
Escola Municipal José Olimpo (Rua Purcino da Luz, 81, Centro)
Por: Instituto Nacional do Seguro Social - INSS
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte