MCom contrata consultores para estudos sobre remuneração de pesquisadores e bolsistas
Profissionais deverão promover estudos sobre remuneração de pesquisadores e bolsistas em projetos custeados com recursos não reembolsáveis do Funttel
O Ministério das Comunicações (MCom) publicou três editais para a contratação de três consultores, do tipo pessoa física, para promover estudos sobre remuneração de pesquisadores e bolsistas em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) custeados com recursos não reembolsáveis do Funttel.
"Essa contratação visa fortalecer o setor de Telecomunicações no Brasil, por meio do investimento em pesquisa com a devida valorização dos profissionais envolvidos", afirmou o secretário de Telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão.
Um consultor será contratado para realizar pesquisa de mercado sobre as categorias de pesquisadores e padrões de remuneração em Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT), que atuam na área de telecomunicações e tecnologias de informação e comunicação (TIC).
O outro profissional ficará responsável por revisão de literatura, levantamento de benchmarks internacionais e análises com a finalidade de avaliar a conveniência da regulamentação dos valores pagos a pesquisadores envolvidos em projetos de PD&I.
Por fim, um terceiro consultor será contratado para promover análise da legislação nacional e posicionamentos de órgãos de controle sobre a remuneração de pesquisadores e bolsistas em projetos de PD&I executados com recursos públicos.
Para participar da seleção, os candidatos deverão enviar currículo, até 20/11/2023, para o e-mail prodoc.unesco@mcom.gov.br .
Os editais podem ser acessados na página da Unesco (Projeto 914BRZ5019 - Edital 05/2023, Projeto 914BRZ5019 - Edital 06/2023 e Projeto 914BRZ5019 - Edital 07/2023): http://app3.brasilia.unesco.org/vagasubo/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=1&Itemid=5
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte