Com o objetivo de promover a conscientização sobre diversidade, raça, gênero e religião, o ministério das Comunicações (MCom) realizou na tarde desta terça-feira, 28, a Jornada da Consciência Negra, Respeito e Diversidade, no auditório de sua sede, em Brasília.
O evento foi aberto pelo ministro Juscelino Filho, e a solenidade contou com as presenças da secretária-executiva, Sonia Faustino, e dos secretários de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, e de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch. Estiveram presentes o presidente da Telebras, Fred Siqueira Filho, o chefe de gabinete, Romualdo Braga, e os diretores Comercial, Levi Figueiredo, e de Governança, Wallyson Oliveira.
Combate à intolerância
O evento, que acontecerá até a próxima quarta-feira, 29, contará com palestras sobre o letramento racial, a consciência religiosa no ambiente de trabalho, e tem como propósito a estimulação de ferramentas para combater o preconceito, a discriminação, o assédio moral/sexual e a intolerância religiosa, além de ”fomentar um ambiente inclusivo e de reforçar o compromisso deste ministério”, segundo Sonia Faustino.
O encontro também contou com o lançamento, pelo MCom, da Cartilha da Diversidade. E para esses dois dias, foi montada a Praça da Diversidade, no estacionamento em frente à sede do ministério, com estandes que oferecem uma variedade de produtos étnicos, e food trucks, que disponibilizam a culinária afro-brasileira e africana.
Por: Telebras