MEC participa de encontro de cursos de graduação em administração
Evento de graduação em administração reúne especialistas da América Latina em São Paulo. MEC foi representado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior
A secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Helena Sampaio, participou nesta sexta-feira, 3 de novembro, em São Paulo, do 34ª Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad).
Ela esteve na mesa de abertura do Encontro, que teve como tema “Transformações Disruptivas: Impactos para a Administração”. A secretária destacou as políticas para a educação superior: “O MEC, sob a liderança do Ministro Camilo, está comprometido com a garantia da ampliação do acesso que seja acompanhada pela promoção da qualidade do ensino superior”. Destacou, ainda, a centralidade dos cursos de administração no cenário da graduação: “Administração é a terceira maior graduação do Brasil, com quase 640 mil estudantes. O diálogo com entidades como a Angrad é fundamental nos esforços do MEC para construirmos juntos uma educação superior que seja referência de qualidade”, disse.
A discussão contou também com Alketa Peci, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração (Anpad); João Mauricio Gama Boaventura, dos Seminários em Administração (SemeAd); Edson Sadao Iizuka, presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad); Gelson Luiz Uecker, diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração; e Eric Talavera Campbell, diretor executivo do Education Quality Acreditation Agency (EQUAA). A moderação foi feita por Guilherme Martins, presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa Insper.
O Encontro vai reunir, até domingo, 5 de novembro, centenas de pesquisadores, estudantes e acadêmicos. Ele é considerado o maior evento de graduação em administração na América Latina, além de ser referência destacada no cenário educacional brasileiro.
O evento conta com sessões científicas híbridas e, entre os temas discutidos, estão: “Transformações Disruptivas: Implicações para a Administração - Reflexões sobre a Formação e a Profissão do Administrador”; “Números dos Cursos de Administração e Futuro das Avaliações”; “Transformação Disruptiva - Implicações para a Administração - Visão Internacional”; e “Princípios para a Educação Responsável: A Importância da Educação Responsável diante das Transformações Disruptivas”.
Por: Ministério da Educação
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