Educação

MEC participa de encontro de cursos de graduação em administração

Evento de graduação em administração reúne especialistas da América Latina em São Paulo. MEC foi representado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior

03/11/2023 17:57
MEC participa de encontro de cursos de graduação em administração

 

A secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Helena Sampaio, participou nesta sexta-feira, 3 de novembro, em São Paulo, do 34ª Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad).  

Ela esteve na mesa de abertura do Encontro, que teve como tema “Transformações Disruptivas: Impactos para a Administração”. A secretária destacou as políticas para a educação superior: “O MEC, sob a liderança do Ministro Camilo, está comprometido com a garantia da ampliação do acesso que seja acompanhada pela promoção da qualidade do ensino superior”. Destacou, ainda, a centralidade dos cursos de administração no cenário da graduação: “Administração é a terceira maior graduação do Brasil, com quase 640 mil estudantes. O diálogo com entidades como a Angrad é fundamental nos esforços do MEC para construirmos juntos uma educação superior que seja referência de qualidade”, disse. 

A discussão contou também com Alketa Peci, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração (Anpad); João Mauricio Gama Boaventura, dos Seminários em Administração (SemeAd); Edson Sadao Iizuka, presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad); Gelson Luiz Uecker, diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração; e Eric Talavera Campbell, diretor executivo do Education Quality Acreditation Agency (EQUAA). A moderação foi feita por Guilherme Martins, presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. 

O Encontro vai reunir, até domingo, 5 de novembro, centenas de pesquisadores, estudantes e acadêmicos. Ele é considerado o maior evento de graduação em administração na América Latina, além de ser referência destacada no cenário educacional brasileiro.  

O evento conta com sessões científicas híbridas e, entre os temas discutidos, estão: “Transformações Disruptivas: Implicações para a Administração - Reflexões sobre a Formação e a Profissão do Administrador”; “Números dos Cursos de Administração e Futuro das Avaliações”; “Transformação Disruptiva - Implicações para a Administração - Visão Internacional”; e “Princípios para a Educação Responsável: A Importância da Educação Responsável diante das Transformações Disruptivas”. 

Por: Ministério da Educação

Link: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2023/Novembro/mec-participa-de-encontro-de-cursos-de-graduacao-em-administracao
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte