MEC participa de encontro de gestores da Rede Federal
Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) tem como tema “Novos tempos, novos rumos: a Rede que queremos”
Ministério da Educação (MEC) participa, no período de 6 a 9 de novembro, da 47ª edição da Reditec. A abertura do evento será no dia 6 de novembro, às 17h30, e contará com a participação da secretária executiva do MEC, Izolda Cela, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira. O evento acontece no Centro de Convenções de Natal (RN) – Pavilhão Norton Mariz – e objetiva a promoção de debates no intuito de qualificar a oferta de educação pública, gratuita e de qualidade, oferecida pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Na programação do evento estão previstos fóruns, mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais, relatos de experiências exitosas e palestras. A palestra de abertura do dia 7 de novembro será realizada às 9h pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, com o tema “A Importância da Educação Profissional e Tecnológica para o desenvolvimento do Brasil”. A Reditec é realizada anualmente com a finalidade de reunir reitores, pró-reitores, diretores-gerais, convidados e parceiros para discussão de políticas e diretrizes do ensino profissional e tecnológico do país e sua inserção no mundo globalizado.
A temática escolhida valoriza a cultura do Rio Grande do Norte e faz referência à rede e ao trabalho dos pescadores, com utilização das cores da identidade visual, remetendo a movimentos culturais, também realizados em grupo, em rede, e típicas do estado: Congo de Calçolas, Coco de Roda e Coco de Zambê, Boi Calemba, Pastoril e Quadrilhas.
Reditec – A reunião anual é um evento promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Nesta edição, o encontro está sendo coordenado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
Por: Ministério da Educação
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte