Ministério das Comunicações participa da 5ª Edição da Caravana Federativa no Maranhão
Iniciativa reuniu representantes de ministérios com gestores estaduais e municipais
A Caravana Federativa, iniciativa que visa estreitar laços entre o Governo Federal e municípios, desembarcou em São Luís (MA) com a presença de representantes do Ministério das Comunicações (MCom) e mais de 30 outros ministérios e órgãos federais, marcando a quinta edição do evento nos dias 23 e 24 de novembro.
Cerca de 70 prefeitos, chefes de gabinete, vereadores, secretários e representantes de prefeituras do Maranhão foram atendidos pela equipe do MCom, que esclareceu dúvidas e promoveu diálogos sobre temas importantes para as localidades presentes. As principais demandas foram referentes ao programa Computadores para Inclusão, que apoia e viabiliza iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) e Pontos de Inclusão Digital (PIDs). Outras pautas abordadas englobaram o programa Wi-Fi Brasil, sinal de telefonia, radiodifusão comunitária, distribuição de kits de TV Digital do programa Digitaliza Brasil e a implementação do 5G nos municípios.
Danilo Soares, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, destacou a importância dos encontros realizados no evento: "Atendemos a diversas necessidades de telecomunicações e radiodifusão de municípios, e agora o serviço de radiodifusão e conectividade chegará a regiões anteriormente desatendidas, resultando em maior proximidade dessas localidades com informações e inclusão digital".
A Caravana Federativa é uma iniciativa da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, com apoio da Secretaria de Comunicação, visando fortalecer a comunicação entre municípios e o Governo Federal. Com o tema "União e reconstrução por uma nova relação federativa", a edição em São Luís se soma a eventos anteriores em Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Palmas, cumprindo a missão de aproximar o Governo Federal dos entes municipais e estaduais.
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte