Novo Viver Sem Limite é tema da entrevista da Voz do Brasil desta quinta (23)
A secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, vai detalhar o programa, ao vivo, a partir das 19h
O Governo Federal lançou, nesta quinta-feira (23/11), o Novo Viver Sem Limite, programa desenvolvido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em prol da dignidade e da promoção dos direitos das pessoas com deficiência. O plano possui quatro eixos e cerca de 100 ações. Para tratar do assunto, A Voz do Brasil entrevista a secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella.
O lançamento marca o investimento de cerca de R$ 6,5 bilhões, pelos próximos anos, em projetos e ações que foram desenvolvidos a partir dos seguintes eixos: gestão e participação social; enfrentamento ao capacitismo e à violência; acessibilidade e tecnologia assistiva; e promoção do direito à educação, à assistência social, à saúde e aos demais direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais.
A primeira versão do Viver Sem Limite foi lançada em 2011, por meio do Decreto nº 7.612/2011. O plano, à época, era integrado por 15 órgãos federais e foi estruturado em quatro eixos: acesso à educação; atenção à saúde; inclusão social; e acessibilidade. No entanto, doze anos depois, a política foi aperfeiçoada e será ampliada para atender plenamente as pessoas com deficiência no Brasil.
Saiba mais sobre o assunto na edição da Voz do Brasil desta quinta-feira, ao vivo, a partir das 19h. Confira a entrevista pelo Canal Gov ou pelas emissoras de rádio de todo o País.
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte