Papai Noel dos Correios: campanha é uma forma de retribuir a importância que a empresa tem para os brasileiros
A empresa pública é a única presente em todos os municípios do País
Há 34 anos, a campanha Papai Noel dos Correios une a solidariedade de madrinhas e padrinhos às cartinhas com pedidos de presentes vindas de crianças de todo o Brasil. Em entrevista para A Voz do Brasil, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, falou sobre a campanha, que já é tradição de fim de ano para os brasileiros.
“Uma bola, uma pulseirinha, livros, uma bicicleta, são pedidos de crianças mesmo, e essas crianças estão em vulnerabilidade social, são crianças que os pais não conseguem comprar um presente. Porque a gente sabe como a vida do brasileiro é apertada, então essas crianças têm esperança de receber esse presente no final do ano”, detalhou Fabiano Silva.
Ao longo das mais de três décadas de campanha, mais de 6,5 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas. Este ano, mais de 150 mil cartinhas já estão disponíveis para adoção nas agências participantes e pelo Blog Noel.
O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
“Essa é uma campanha que os Correios fazem justamente para retribuir à sociedade brasileira, retribuir ao povo brasileiro todo carinho que existe em relação à nossa empresa, a importância que a empresa tem para o povo brasileiro. Uma empresa democrática, que atende todos os cantos do país. A única empresa pública que está presente em todos os municípios”, destacou Fabiano Silva.
Acesse o cronograma da ação: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/
Black Friday
Ainda sobre a abrangência da estatal em todo o País, o presidente dos Correios falou também sobre a Black Friday e a importância do fim de ano para a empresa. “É um período que as entregas se intensificam. A gente tem uma preparação que vem ao longo do ano, para que possa atender da melhor maneira possível a população”, destacou Fabiano Silva, que afirmou, ainda, que toda a logística da empresa é afetada pelo período.
“Então, a gente adapta toda a nossa logística para que essas mercadorias tenham vasão o mais rápido possível, porque o povo hoje compra e espera que a mercadoria seja entregue num curto espaço de tempo. Tivemos essa preparação o ano todo, hoje a gente tem entrega no mesmo dia, inclusive. Estamos também modernizando as nossas unidades para quer a gente possa atender melhor ao povo brasileiro”.
Em relação às expectativas da empresa, o presidente dos Correios se mostrou otimista. “A gente tem uma expectativa boa em relação à Black Friday. Em comparação com o ano anterior, a nossa expectativa é que haja um aumento de postagens em torno de 9%”.
Futuro
Sobre os planos para o próximo ano de gestão, Fabiano Silva falou sobre o que está por vir. “Os Correios, para o ano que vem, será uma empresa completamente diferente do que é esse ano. Nós vamos trazer novos produtos para dentro das agências, nós vamos trazer seguro para vender para a população, seguros a preços populares para que a população de baixa renda também possa ter algum tipo de proteção. Vamos reestruturar também a nossa parte de comércio eletrônico, com possibilidade de market place. Pensamos em retomar parte de um banco digital também. Então a gente vai criar uma gama de produtos e de serviços para que possamos atender melhor a população brasileira”, concluiu o presidente dos Correios.
>>Confira a entrevista completa:
Por: Agência Gov
Texto: Thays de Araújo
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte