Projetos de boas práticas ambientais, sociais e de governança são reconhecidos
Participaram do reconhecimento empresas atuantes na prestação de serviços e de exploração da infraestrutura de transportes aquaviários
Nesta quinta-feira (22) ocorreu a sexta edição do Prêmio Antaq, promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Com o tema "Melhores Práticas ESG e Inovação", a cerimônia destacou iniciativas que promovem boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).
Empresas atuantes na prestação de serviços e na exploração da infraestrutura de transportes aquaviários foram agraciadas durante o evento, que contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O tema "Iniciativas Inovadoras em Melhores Práticas ESG e Inovação", reconheceu estratégias ambientais, sociais e de governança implementadas no setor.
Durante sua fala, o ministro parabenizou os especialistas do setor portuário pelo comprometimento e dedicação às iniciativas que contribuem para o desenvolvimento.
"Não podemos discutir o desenvolvimento portuário sem reconhecer o papel fundamental da Antaq no País. E eu quero parabenizar à toda a diretoria da Antaq, a todos os funcionários, trabalhadores”, disse, reforçando ainda os investimentos no setor para os próximos anos. “ Teremos nos próximos 5 anos mais de R$ 80 bilhões contratados em investimentos, o que significa dizer que é uma janela de oportunidades de mais de 120 mil empregos”, completou.
Durante a solenidade, foram premiadas empresas que adotaram práticas geradoras de melhorias institucionais, contribuindo para o aprimoramento do atendimento às demandas da sociedade. Empresas que colaboraram para o aumento da eficiência e sustentabilidade na prestação de serviços foram reconhecidas e poderão servir de referência para outros empreendimentos.
No mesmo dia, foi realizado o Summit Antaq 2023, um evento cujo objetivo é promover um diálogo aberto sobre a regulação da Agência, envolvendo autoridades governamentais e entidades relacionadas ao setor aquaviário.
Por: Ministério de Portos e Aeroportos
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte