Receita Federal destina mais de R$ 1,3 milhão em mercadorias a órgãos públicos
Entre os itens há 5 caminhonetes além de calçados e bolsas que serão descaracterizados para doação.
Na segunda-feira (27), às 10h, a Receita Federal destinará mercadorias à prefeitura de Poços de Caldas, ao Tiro de Guerra de Varginha, Comando da 4ª Região Militar do Exército, Polícia Civil de Poços de Caldas, Lavras e Pouso Alegre, IFSuldeMinas, Polícia Militar de Minas Gerais em Varginha, Polícia Rodoviária Federal de Caxambu, Corpo de Bombeiros de Varginha e Poços de Caldas, Unifal Campus Poços de Caldas e Unifei de Itajubá. A entrega das mercadorias ocorrerá no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) de Poços de Caldas.
O valor total da destinação está avaliado em R$1.301.962,41. Além de mercadorias que foram apreendidas pela Receita Federal em operações de combate ao contrabando e importação irregular, há itens de patrimônio do órgão. É o caso das 5 caminhonetes que serão doadas para o Corpo de Bombeiros (2), Unifal Campus Varginha e Poços de Caldas (1 para cada Campus) e Unifei. O IFSuldeMinas também receberá mobiliário e equipamentos eletrônicos.
A destinação aos órgãos públicos faz parte do Programa Receita Cidadã. Especialmente em relação ao IFSuldeMinas que receberá calçados e bolsas, que serão descaracterizados para serem doados à população vulnerável. Dessa forma, a Receita Federal contribui com a preservação do meio ambiente e assume sua responsabilidade social em ações benéficas para toda a sociedade.
Os outros itens doados são smartphones, tabletes, caixas de som, drones e eletrônicos.
De acordo com o delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa "O objetivo é aparelhar os órgãos públicos com tecnologia, auxiliando na economia de recursos públicos e melhorando a prestação de serviços para a população. São mercadorias apreendidas nas operações de combate ao contrabando e descaminho realizados pela Receita Federal e bens que pertencem ao seu patrimônio e serão doados para atender o interesse público. Bolsas e calçados serão destinados para as instituições de ensino que tem projetos para promover a transformação e posterior destinação sustentável desses produtos."
Estarão presentes na solenidade o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, o analista-tributário e chefe da agência em Poços de Caldas Vitor de Castro Braga, o responsável pelo Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Poços de Caldas analista-tributário Edir Simões Junior, além de representantes dos órgãos públicos contemplados.
Por: Receita Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte