Vamos entregar à sociedade o que ela precisa, diz ministra em congresso internacional de administração
Durante o evento em Cuba nesta semana, a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, foi eleita a presidenta do CLAD - Centro Latino-Americano de Administração pelo Desenvolvimento
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, fez o discurso de abertura do 28º Congresso Internacional do CLAD (Centro Latino-Americano de Administração pelo Desenvolvimento) sobre Reforma do Estado e da Administração Pública. A ministra é a nova presidenta do CLAD, que realiza seu congresso nesta semana em Cuba.
“Minha candidatura à presidência do CLAD teve a intenção de deixar clara a volta do Brasil ao cenário internacional, reforçando nossa visão de que o Estado tem a missão de enfrentar os desafios contemporâneos e entregar para a sociedade o que ela precisa”, afirmou a ministra.
Além da importância do Estado, Esther destacou em seu discurso a necessidade de atuação conjunta dos governos. “Sabemos que nenhum país irá resolver seus problemas sozinho, dados os desafios ambientais do momento. A pandemia demonstrou a necessidade de ação coordenada entre os países. O mesmo deve ser feito agora diante das mudanças climáticas”, pontuou.
A ministra destacou o papel do CLAD nesse debate internacional, contribuindo para a constituição de um ambiente internacional de justiça e paz. “O CLAD faz um debate importante desde 1972 sobre fortalecimento do Estado e inovação da administração pública”, disse.
O vice-primeiro-ministro de Cuba, Ricardo Cabrisas, esteve presente no evento de abertura do CLAD.
O que é o CLAD
O CLAD é o Centro Latino-americano de Administração pelo Desenvolvimento e foi fundado em 1972, com sua criação respaldada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), e agora conta também com a presença de países europeus e africanos.
Sua missão é promover o intercâmbio de experiências entre governos, visando a modernização da administração pública.
Na segunda-feira (20/11), a ministra Esther Dweck foi eleita por unanimidade a nova presidenta do CLAD. O uruguaio Conrado Ramos venceu uma disputa de dois turnos e será o novo secretário-Executivo. Ambos têm mandato de dois anos.
Por: Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte