Combate à violência institucional vai pautar A Voz do Brasil desta quarta (06)
Secretário de Acesso à Justiça (SAJU), Marivaldo de Castro Pereira, vai detalhar o assunto, ao vivo, a partir das 19h
O programa A Voz do Brasil desta quarta-feira (06/12) vai abordar o desenvolvimento de políticas públicas para garantir a prevalência de Direitos Humanos nas abordagens policiais. Para falar sobre o assunto, o entrevistado desta noite será o Secretário de Acesso à Justiça (SAJU), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Marivaldo de Castro Pereira.
Uma das ações para mitigar a violência institucional é a instalação das câmeras no fardamento de policiais. Encabeçado pela SAJU, e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o projeto está em andamento, em âmbito federal e nas Unidades da Federação, com a definição da manualização das abordagens policiais e a definição de protocolos de uso da tecnologia.
De acordo com Marivaldo Pereira, o projeto é importante, também, para garantir transparência. “A câmera no fardamento é a Lei de Acesso à Informação para as polícias. É a transparência. Não é uma pauta da direita ou da esquerda, é um dever do Estado”, destacou.
Durante a entrevista, o secretário também vai abordar a atenção especial que a pasta tem dado aos casos de mães que perderam seus filhos, vítimas da violência policial, com medidas desde a reparação do Estado, como apoio psicossocial às famílias. Saiba mais sobre o assunto na edição do programa A Voz do Brasil desta quarta-feira. Confira a entrevista pelo Canal Gov ou pelas emissoras de rádio de todo o País.
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte