Convocados do INSS têm até esta terça-feira para fazer matrícula no curso de formação
Lista foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. Além de 250 aprovados na primeira fase do certame, mais 48 pessoas foram chamadas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou, nesta segunda-feira (11/12), 250 aprovados no último concurso público para técnico do seguro social para a segunda turma do curso de formação e mais 48 remanescentes da primeira turma. A matrícula será efetuada no site do Cebraspe no link para matrícula no CF até as 23h59 desta terça (12/12). Confira se o seu nome está na relação publicada no Diário Oficial da União de hoje.
O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado em Brasília (DF), de 3 de janeiro até 2 de fevereiro. Com carga horária de 180 horas presenciais, em tempo integral, no turno diurno. O candidato matriculado receberá de auxílio financeiro 50% da remuneração do cargo, hoje em R$ 5.905,79.
O concurso teve mais de 1 milhão de inscritos e sua validade vai até maio de 2024.
Documentos para matrícula
- comprovação da conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico
- documento de identidade e CPF
- título de eleitor com comprovante de votação na última eleição e(ou)
- justificativa de não-votação, em ambos os turnos, se for o caso
- comprovante de quitação com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino
- declaração do curso de formação devidamente preenchida
Funções do cargo
Os técnicos do seguro social são responsáveis por atender o público; assessorar os superiores hierárquicos em processos administrativos; realizar atividades inerentes ao reconhecimento de direitos previdenciários e outros sob a responsabilidade do INSS; realizar atividades relacionadas a instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos.
Os novos servidores também vão realizar estudos, pesquisas e levantamentos de informações; e elaborar minutas de editais, contratos, convênios e atos administrativos e normativos, entre outras funções.
Por: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte