Edital do MDHC vai contratar consultoria para aprimorar políticas de governança em direitos humanos nas empresas
Interessados deverão inscrever-se por intermédio de envio de currículo e documentos para o e-mail cgdhemp@mdh.gov.br; seleção segue até o dia 27 de dezembro
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Coordenação-Geral de Direitos Humanos e em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), está com edital aberto para contratar consultoria de pessoa física com objetivo de desenvolver subsídios para elaboração de questionários no âmbito da temática de direitos humanos e empresas. A seleção ocorre no âmbito do projeto Pnud BRA/16/020 - "Seguimento e Implementação de Compromissos Nacionais e Internacionais em Direitos Humanos Fortalecidos".
Com uma vaga disponível, os interessados deverão enviar currículos até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 27 de dezembro de 2023 para o endereço eletrônico cgdhemp@mdh.gov.br . Os documentos anexos devem estar em conformidade com o Currículo Lattes, em PDF e em língua portuguesa. No e-mail, o campo assunto deverá conter “Projeto BRA/16/020 - Edital nº 05/2023”.
A seleção é para o preenchimento de uma vaga que abrangerá todo o território nacional. O contrato terá duração de 330 dias após a sua assinatura.
O foco da consultoria é no diagnóstico e elaboração de propostas para os relatórios de recomendação do MDHC às empresas, além de apoio na realização de oficinas de capacitação durante as parcerias firmadas. A iniciativa tem o potencial de aprimorar as políticas de governança em alinhamento com a proteção e a promoção de direitos humanos no âmbito empresarial.
Além de consultar a Coordenação-Geral de Direitos Humanos e Empresas, o candidato selecionado deverá, dentre outras atividades, elaborar plano de trabalho, mapear base documental, realizar viagens para levantamento de informações, consolidar e apresentar subsídios para elaboração de questionários de autodeclaração para empresas, entre outros.
Requisitos
Para participar da seleção, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos como Graduação em Direito, Administração, Relações Internacionais ou áreas correlatas, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Também integra os requisitos experiência profissional mínima de 4 anos na pauta de Direitos Humanos e Empresas, obtida nos últimos 10 anos.
A seleção contará com duas fases: análise curricular e entrevista para avaliar os conhecimentos sobre políticas públicas voltados à área temática, além das demais competências e habilidades necessárias à boa qualidade na execução da consultoria.
Acompanhe o andamento do processo seletivo
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte