FNDE e Secretaria de Educação do DF debatem aprimoramentos na execução de programas educacionais federais
Para 2024, autarquia propõe uma grade integrada de monitoramento e assistência técnica a todos os entes federados do país
A equipe de Monitoramento Integrado, vinculada à Coordenação-Geral de Estratégia, Desenvolvimento e Inovação (CGEDI) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, esteve presente nesta quarta-feira, 7, na Secretaria de Educação do Estado do Distrito Federal para apresentar os programas de educação geridos pela autarquia.
Além de sanar dúvidas e pensar em soluções de aprimoramento para execução dos programas, o evento também contribuiu para expor propostas do FNDE para o próximo ano. Em 2024 a autarquia irá divulgar uma grade única de monitoramento e assistência técnica que contemplará o Distrito Federal e todos os estados e municípios do país.
A coordenadora-geral da CGEDI, Ana Paula Torres, explicou que o FNDE é parceiro dos entes federados na execução das políticas educacionais. “Nosso papel é auxiliar e trabalhar em conjunto para corrigirmos as falhas e situações imprevistas que surgem durante a execução. Para tanto, estão sendo desenvolvidos instrumentos que irão ajudar a realizar um acompanhamento mais próximo dos programas, como dashboards, que são painéis visuais com informações, métricas e indicadores de cada ação.”
Por: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte