Ministério das Cidades: obras do PAC vão gerar milhões de empregos
No novo Programa de Aceleração do Crescimento, o Ministério das Cidades vai atuar em dois eixos prioritários: cidades sustentáveis e resilientes e água para todos
O ministro das Cidades, Jader Filho, apontou hoje (19/12), em uma palestra do CB Debates Desafios 2024: o Brasil no rumo do crescimento sustentado, que as obras do PAC no Ministério das Cidades vão gerar 12,3 milhões de empregos no Brasil.
No Novo Programa de Aceleração do Crescimento, o Ministério das Cidades vai atuar em dois eixos prioritários: cidades sustentáveis e resilientes e água para todos. No total, considerando OGU, FGTS e SBPE, os investimentos previstos são de R$ 622 bilhões.
A maior parte desses recursos será investida até 2026. Os investimentos já contemplam o Novo Minha Casa, Minha Vida, obras em andamento do PAC e do MCMV e financiamentos habitacionais com recursos de poupança (SBPE com R$ 160 bilhões).
O ministro das Cidades, Jader Filho, declarou que os primeiros contratos do Novo Minha Casa Minha Vida devem ser assinados já em janeiro de 2024, em um ato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jader destacou ainda que, ao todo, o governo já contratou 500 mil novas habitações em 2023, e pretende superar esta marca no ano que vem. “Vamos continuar fazendo muitas entregas ainda no ano de 2024”, salientou.
Somente neste ano, segundo o ministro, foram entregues mais de 21 mil moradias. Jader Filho destacou também que a retomada de obras e do Minha Casa Minha Vida é uma “injeção muito grande” de recursos para o mercado imobiliário.
Por: Ministério das Cidades
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte