MME se solidariza com vítimas de acidente em acampamento do MST e monitora situação
Informações preliminares indicam que uma antena de internet que estava sendo instalada pela empresa de telecomunicações G5 tocou na rede de média tensão (34,5 kV), causando uma descarga elétrica e atingindo três técnicos da empresa
Na noite do último sábado (9/12), ocorreu uma tragédia no acampamento do MST Terra e Liberdade, no município de Parauapebas (PA), que deixou nove vítimas.
Informações preliminares indicam que uma antena de internet que estava sendo instalada pela empresa de telecomunicações G5 tocou na rede de média tensão (34,5 kV), operada pela concessionária Equatorial Pará, causando uma descarga elétrica e atingindo três técnicos da empresa. A carga de energia se distribuiu para a cerca, causando um incêndio em parte do assentamento Terra e Liberdade e atingindo seis trabalhadores do Movimento.
Neste momento as autoridades locais trabalham para identificar a sequência dos fatos que levaram à tragédia.
O Ministério de Minas e Energia (MME) informa que está acompanhando de perto a situação. O ministro Alexandre Silveira determinou que a concessionária Equatorial Pará preste todo o apoio necessário aos envolvidos nesta tragédia. A Equatorial também deverá colaborar com as autoridades na elucidação do acidente.
O MME se solidariza com as famílias das vítimas e com os trabalhadores do MST por este momento de insuperável perda de amigos e familiares.
Por: Ministério de Minas e Energia (MME)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte