Operação fim de ano: aeroportos terão reforço na fiscalização dos serviços
De dezembro a janeiro, 62 fiscais da Anac atuam em 18 terminais
Com a chegada do período de festas e com as férias de verão, que aumenta consideravelmente o fluxo de viagens e passageiros nos terminais brasileiros, o Governo Federal inicia a operação especial de fim de ano nos principais aeroportos. As ações de fiscalização serão intensificadas por servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) durante as últimas semanas de dezembro e as primeiras de janeiro. Nesse período, 62 fiscais atuarão com objetivo de garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados aos passageiros.
A atuação da Agência se dará em 18 aeroportos brasileiros e vai abranger todas as cinco regiões brasileiras. Descaracterizados, os agentes vão trabalhar de forma estratégica e em conjunto com administradores aeroportuários e companhias aéreas para assegurar prestação dos serviços aos passageiros pelas empresas de transporte aéreo.
Esquema especial de atendimento ao passageiro
Paralelamente à operação realizada pelo Governo Federal, as concessionárias privadas e a Infraero terão equipes reforçadas e esquemas especiais de funcionamento nos principais aeroportos. Os funcionários das empresas administradoras dos terminais estarão devidamente identificados e espalhados em toda a área aeroportuária para esclarecer dúvidas dos viajantes.
Caso tenham dúvidas em relação aos direitos e deveres, os passageiros podem acessar os informativos da ANAC por meio de QR codes disponíveis em pontos estratégicos dos terminais.
Por: Ministério de Portos e Aeroportos
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte