Petrobras patrocina inauguração do primeiro Museu da Cultura Hip Hop da América Latina
O Museu possui ampla estrutura para celebração, preservação e resgate histórico da cultura Hip Hop desenvolvida no Rio Grande do Sul
A Petrobras participou da inauguração do primeiro Museu da Cultura Hip Hop da América Latina, neste domingo (10), em Porto Alegre/RS. A empresa é uma das parceiras este ano e será patrocinadora master entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025. O Museu possui ampla estrutura para celebração, preservação e resgate histórico da cultura Hip Hop desenvolvida no estado, com capacidade para 30 mil visitações/ano e com quase seis mil itens de acervo físico e digital sobre a história do Hip Hop gaúcho.
“É com muita alegria que participo desta celebração da cultura Hip Hop. Com o patrocínio da Petrobras, será possível manter o museu funcionando, com exposições, oficinas, eventos na área externa com DJ, MC, breaking e grafite, atividades educativas e visitas guiadas”, comemorou a gerente de Patrocínio e Eventos, Alessandra Teixeira.
O Museu possui espaço estruturado com salas expositivas, ateliê, oficinas, café, loja, estufa agroecológica, biblioteca, quadra poliesportiva, CT de breaking e um estúdio abrigados em uma área de quase quatro mil metros quadrados na Vila Ipiranga, em Porto Alegre.
Inspirado no The Universal Hip Hop Museum , nos Estados Unidos, o Museu é uma iniciativa coletiva da Associação da Cultura Hip Hop, de Esteio, e tem o objetivo de fortalecer outros estados brasileiros para criação de museus, organizando uma rede capaz de construir o Museu Brasileiro da Cultura Hip Hop em cinco anos.
Na inauguração, o espaço promoveu diversas atividades como grafitagem, apresentações de DJs, MCs e breaking. A partir de 2024, o Museu do Hip Hop RS vai receber grupos de escolas para vivências de ação educativa museológica e sobre a Cultura Hip Hop. O Museu da Cultura Hip Hop do RS fica na Rua Pq. dos Nativos, 545 - Vila Ipiranga e funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.
Por: Petrobras
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte