Quadro geológico em Maceió continua em acomodação
Sétimo encontro da Sala de Situação, instaurada pelo MME, reuniu, ainda, técnicos do SGB e ANM
Especialistas do Ministério de Minas e Energia (MME), do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e da Agência Nacional de Mineração (ANM) analisaram, nesta quinta-feira (7/12), os dados mais recentes sobre o quadro geológico em Maceió (AL). As informações foram repassadas pela Defesa Civil da cidade, com atualizações sobre a região de Mutange, onde havia atividade mineral para extração de sal-gema.
O deslocamento vertical, nas últimas 24h, foi de 5,2cm, totalizando 2,02 metros, segundo a Defesa Civil da capital alagoana. Um microssismo positivo foi detectado desde a última medição, localizado dentro da lagoa, estando relativamente distante da mina 18. A equipe de monitoramento da Sala de Situação avalia que a situação na região segue em acomodação e continuam recomendando o monitoramento integral.
Esta foi a sétima reunião da Sala de Situação instaurada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O MME, o SGB e ANM continuam à disposição para dar assessoramento técnico às autoridades locais.
Confira aqui o relatório completo da Sala de Situação.
Por: Ministério de Minas e Energia (MME)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte