Relação com a Alemanha é destaque no programa Brasil no Mundo deste sábado (9)
Em visita ao país no início de dezembro, Lula assinou 19 acordos, muitos sobre cooperação na área de preservação ambiental, ecologia, investimentos em ciências e tecnologia e a presidência do Brasil no G20
A intensificação da relação entre Brasil e Alemanha é o tema do Brasil no Mundo deste sábado (9/11). Em visita a Berlim no início de dezembro, o presidente Lula assinou 19 acordos, muitos sobre cooperação na área de preservação ambiental, ecologia, investimentos em ciências e tecnologia e a presidência do Brasil no G20. Apresentado pelo jornalista Marcos Uchôa, o programa vai ao ar no sábado (9), às 20h30, no Canal Gov, e às 21h na TV Brasil.
Uchôa destaca que a relação entre Brasil e Alemanha guarda um longo histórico de cooperação. Mais de mil empresas alemãs atuam no Brasil e a necessidade de transição energética tende a intensificar ainda mais esta parceria. O Brasil é o principal parceiro da Alemanha na América do Sul e os alemães estão de olho no potencial de produção de energia verde.
O programa mostra a importância dada pelo presidente Lula à Alemanha como aliada na luta contra a poluição e o desmatamento. "Adotamos a parceria para uma transformação ecológica e socialmente justa. Vamos reforçar a robusta cooperação na área ambiental, que inclui o Fundo Amazônia e muitos outros projetos. Queremos atuar juntos na promoção da industrialização verde, agricultura de baixo carbono e a bioeconomia. As medidas que estamos tomando para cumprir a meta de zerar o desmatamento até 2030 e combater os ilícitos ambientais", disse o presidente durante a visita.
O jornalista Marcos Uchôa também ouviu a Vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, Bárbara Konner. Ela ressaltou que a sustentabilidade é prioridade para as empresas alemãs. “ O Brasil é o único parceiro estratégico da Alemanha na América Latina em toda a área de sustentabilidade. Eu acho que quase 80% das empresas alemãs, que atuam dentro do Brasil, já têm os seus próprios programas de proteção climática. Então, isso também favorece muito a cooperação".
Saiba como sintonizar o Canal Gov na sua TV: https://canalgov.ebc.com.br
Você também pode assistir pelo YouTube: https://www.youtube.com/@canalgov
Por: Canal Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte