Senado aprova indicações de conselheiros para o Cade
Nomes foram autorizados em sabatina realizada na CAE e confirmados pelo plenário da Casa
O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (12/12), as indicações de Diogo Thomson, Camila Cabral, José Levi e Carlos Jacques para as vagas de conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Os indicados confirmados pelo plenário já haviam sido aprovados em sabatina realizada na manhã desta terça-feira, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Os servidores agora serão nomeados pelo presidente da República.
Em cumprimento aos artigos 6º, 12 e 16 da Lei nº 12.529/11, os novos conselheiros exercerão mandatos de quatro anos.
Saiba mais sobre os conselheiros aprovados pelo Senado Federal:
Camila Cabral Pires Alves foi economista-chefe do Cade em 2013. É mestra e doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e professora Associada do Instituto de Economia da UFRJ (IE-UFRJ).
Carlos Jacques é consultor de direito econômico do Senado, especialista em direito da concorrência, ele participou da elaboração da atual lei do Cade.
Diogo Thomson de Andrade é procurador federal, está no Cade desde 2007, onde ocupou diversos cargos, entre eles o de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada (PFE). Atualmente, Thomson é superintendente-geral adjunto da autarquia federal.
José Levi é procurador da Fazenda desde 2000, foi procurador-geral entre 2019 e 2020, é professor associado de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Acompanhe a gravação da sabatina na íntegra pela TV Senado.
Por: Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte