Governo Federal manifesta solidariedade a vítimas de terremoto na China
"Governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da República Popular da China"; Leia a íntegra da nota do Itamaraty
Um terremoto de magnitude 6,2, no noroeste da China, causou pelo menos 118 mortes e deixou cerca de 400 pessoas feridas, de acordo com Xinhua. "Conforme informações do Centro de Redes de Terremotos da China, o terremoto ocorreu às 23h59 de segunda-feira e teve uma profundidade focal de 10 km. O epicentro, na vila de Liugou, está situado a cerca de 8 km da sede do distrito autônomo das etnias Bao'an, Dongxiang e Salar de Jishishan, na sub-região autônoma da etnia Hui de Linxia. O terremoto também foi sentido com força nas cidades de Xining e Haidong, em Qinghai, onde algumas casas desabaram ou racharam", descreveu a agência de notícias oficial chinesa.
Nesta terça-feira (19/12), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) emitiu uma nota em manifestação de solidariedade às vítimas. Leia a íntegra a seguir:
O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do terremoto ocorrido na província de Gansu, no noroeste da China, que causou a morte de mais de uma centena de pessoas. Não há notícia, até o momento, de brasileiros afetados.
Ao expressar condolências às famílias das vítimas e votos de plena recuperação aos feridos, o governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da República Popular da China.
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte