Economia

Vice-presidente apresenta política industrial para empresários de Santa Catarina

Ministro Geraldo Alckmin reforçou que a Nova Indústria Brasil, lançada no início da semana, deve tornar a indústria mais inovadora, verde, exportadora e mais produtiva

26/01/2024 13:37
Vice-presidente apresenta política industrial para empresários de Santa Catarina
Foto: Divulgação/MDIC


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, apresentou a nova política industrial na manhã desta sexta-feira (26/01) a empresários catarinenses. Em visita à sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Alckmin detalhou as principais medidas do Nova Indústria Brasil (NIB), lançada na última segunda-feira pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A nova política busca melhorar diretamente o cotidiano das pessoas, estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico, ampliar a competitividade da indústria brasileira, nortear o investimento, promover melhores empregos e impulsionar a presença qualificada do país no mercado internacional.

“As políticas setoriais procuram agir no sentido de fortalecer uma nova indústria, que deve ser inovadora, descarbonizadora,  exportadora e com melhor produtividade”, afirmou o ministro.

Na apresentação, Alckmin explicou as seis grandes missões da política industrial e mencionou algumas das principais políticas a serem desenvolvidas nos próximos anos para  o desenvolvimento do setor nos  eixos de inovação, sustentabilidade, competitividade e exportação.

Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, anfitrião do encontro, falou sobre a realidade dos empresários, pediu apoio para o setor industrial e elogiou os propósitos da NIB. “A indústria é o grande vetor do desenvolvimento de vários países e, felizmente, o senhor tem essa visão de uma política industrial bastante adequada”, disse Aguiar. O governo de Santa Catarina foi representado pela vice-governadora, Marilisa Boehm.

Por: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC)

Link: https://www.gov.br/mdic/pt-br/assuntos/noticias/2024/janeiro/alckmin-apresenta-politica-industrial-para-empresarios-de-santa-catarina
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte