Anatel altera regimento para garantir equidade de gênero no Conselho Superior
Mudança vale para conselheiros superiores do Centro de Estudos Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovação Tecnológica (CEADI)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, nesta sexta-feira (26/01), que o Centro de Estudos Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovação Tecnológica (CEADI) estabelece um novo paradigma ao fomentar a equidade de gênero na composição do seu Conselho Superior. Atualmente, a composição conta com a presença de apenas uma mulher.
A alteração no Regimento Interno que passa a prever equidade de gênero na composição do Conselho Superior representa um avanço significativo no panorama institucional. A proposta foi apresentada pelo conselheiro diretor Alexandre Freire e aprovada em matéria submetida ao Conselho Diretor.
De acordo com o presidente do Conselho Superior do CEADI, “essa iniciativa não apenas reforça os valores essenciais da Anatel, mas também evidencia o empenho em construir uma comunidade mais inclusiva e inovadora. Ao ressaltar a equidade de gênero, a Anatel reafirma seu papel na vanguarda das agências reguladoras, liderando não apenas no setor de telecomunicações, mas também servindo de exemplo inspirador para outras instituições.”
A recente aprovação do Regimento Interno do CEADI pelo Conselho Diretor reafirma o compromisso da Anatel em promover a representatividade e a inclusão. Em consonância com os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, o CEADI ativamente prioriza a participação equitativa de gêneros, reconhecendo a importância da diversidade nas decisões estratégicas sobre produção de conhecimento.
O CEADI destaca-se não apenas como um think tank de produção e difusão de conhecimento qualificado, mas como um catalisador de mudanças positivas, onde a equidade de gênero se converte em uma força motriz para a excelência e o progresso institucional.
Por: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Edição: Ailane Silva
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte