Autorizada a contratação de 264 profissionais para o Ministério da Pesca e Aquicultura
A contratação é temporária de excepcional interesse público e atenderá demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro nacional
Em portaria conjunta publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (02/01), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Pesca e da Aquicultura (MPA) divulgaram a contratação de 264 profissionais para desempenhar atividades administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro nacional, por tempo determinado e para atender necessidade de excepcional interesse público.
O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, prorrogável desde que devidamente justificado, com base nas necessidades de conclusão das atividades previstas.
O recrutamento das pessoas dependerá de prévia aprovação das candidatas e candidatos em processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação. Caberá ao MPA observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em processos seletivos simplificados e assegurar que as ações e procedimentos previstos no certame estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas.
O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir de hoje.
Confira a relação das funções e o respectivo quantitativo de vagas na Portaria Conjunta MGI/MPA nº 66, na íntegra.
Por: Ministério da Pesca e da Aquicultura (MPA)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte