Esther Dweck tira dúvidas sobre o Concurso Nacional Unificado no Bom Dia, Ministra
Titular da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é a convidada do programa desta quarta-feira (17)
O novo Concurso Nacional Unificado vai selecionar 6.640 servidores públicos para cargos efetivos em 21 órgãos federais. O Governo Federal publicou os editais do certame na última quarta-feira (10/01). Para tratar do assunto e responder aos questionamentos de radialistas de todo o País, a titular da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, é a convidada do programa "Bom Dia, Ministra" desta quarta-feira (17/01).
As inscrições estarão abertas entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro e poderão ser realizadas no Portal Gov.br. A taxa de inscrição custará R$ 60 para nível médio e R$ 90 para superior. Com realização conjunta e simultânea, as provas serão aplicadas em mais de 200 cidades com a finalidade de promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos, aprimorando os métodos de seleção de servidores públicos.
Carteira de Identidade Nacional
A ministra vai tratar ainda da Carteira de Identidade Nacional (CIN), que começou a valer no último dia 11 de janeiro. Esta é a primeira vez que o país conta com um documento padronizado nacionalmente e que tem um único número, o CPF, que será suficiente para identificar cada cidadão no País.
Gerido pela pasta chefiada por Dweck e com versão impressa e digital, a CIN possui integração que permite que órgãos de segurança pública façam a checagem do documento em qualquer estado brasileiro.
Acompanhe o “Bom Dia, Ministra”, ao vivo, das 8 às 9 horas. Confira pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal do programa “A Voz do Brasil”. O “Bom dia, Ministra” é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a EBC.
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte