CAIXA antecipa pagamento do Bolsa Família para municípios do Amapá afetados pela estiagem
Recurso está disponível a todos os beneficiários dos municípios atingidos, independentemente do número de NIS, a partir desta quinta-feira (18)
A CAIXA e o Governo Federal anteciparam o pagamento do Bolsa Família para os municípios afetados pela estiagem no estado do Amapá, com decreto de emergência. Os beneficiários recebem o crédito do pagamento nesta quinta-feira (18/01), independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS).
Foram antecipados os pagamentos dos seguintes municípios:
Calçoene
Cutias
Ferreira Gomes
Itaubal
Laranjal do Jari
Macapá
Mazagão
Oiapoque
Pedra Branca Do Amaparí
Porto Grande
Pracuuba
Santana
Serra Do Navio
Tartarugalzinho
Vitória do Jari
Para consultar informações sobre as parcelas, os beneficiários podem utilizar os aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem.
Movimentação dos valores:
As famílias que recebem o benefício pelo CAIXA Tem, em conta Poupança Social Digital, poderão movimentar os valores pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.
Pelo aplicativo CAIXA Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual, por meio das maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode fazer transferências pelo Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.
Utilizando o aplicativo CAIXA Tem, também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.
Com o cartão do programa, é possível receber o benefício nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento. Caso o beneficiário não possua o cartão, os valores podem ser sacados nas agências da CAIXA, com a apresentação de documento de identificação com foto. Mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família podem ser consultadas no site do banco.
Por: CAIXA Notícias
Edição: Ailane Silva
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte