Acordo assinado entre CGU e MT incentivará empresas do setor de transportes terrestres à cultura ética
Ato formaliza integração em iniciativas que incentivem a adoção de medidas de integridade privada
A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério dos Transportes (MT) assinaram, nesta terça-feira (31/1), em Brasília, Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para formalizar a integração dos órgãos em iniciativas que incentivem os fornecedores e empresas privadas do setor de transportes terrestres a adotarem medidas de integridade privada.
Na ocasião, também foi oficializado o apoio do Ministério dos Transportes ao Programa Nacional de Promoção da Integridade Privada (PNPRI) da CGU, especialmente quanto ao fomento do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e do Empresa Pró-Ética , iniciativas que incentivam o desenvolvimento da integridade empresarial.
Para o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, os ministérios são vetores dessas iniciativas nas relações com o setor privado. “Trazer para perto as empresas, mostrar que temos uma agenda de integridade, é o primeiro passo para que possamos conquistar esse processo. É essencial focarmos na construção coletiva e de convencimento desse setor e, assim, estabelecer um diálogo construtivo, honesto e respeitoso”, afirmou Carvalho.
Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, essa parceria será um modelo para outras instituições, contribuindo significativamente para a construção de uma administração pública íntegra. “Esse acordo é um passo importante na construção de políticas públicas confiáveis, onde a integridade prevalece em todas as relações entre setor público e privado”, disse.
Por: Controladoria Geral da União (CGU)
Edição: Ailane Silva
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte