Economia

Desenrola é tema do programa A Voz do Brasil desta segunda-feira (29/01)

Alexandre Ferreira explica como os cidadãos que têm perfil bronze no Gov.br podem renegociar suas dívidas; pelo menos 13 milhões de pessoas serão beneficiadas

29/01/2024 15:15
Desenrola é tema do programa A Voz do Brasil desta segunda-feira (29/01)
Foto: Rede Gov

 

A Voz do Brasil desta segunda-feira (29/01) recebe o coordenador-geral de Economia e Legislação da Secretaria de Reformas Econômicas, do Ministério da Fazenda, Alexandre Ferreira, para uma entrevista ao vivo a partir das 19h. Ele esclarece as novidades do Desenrola Brasil, programa que passará a beneficiar cidadãos cadastrados no Gov.br com perfil bronze. Eles poderão parcelar as dívidas renegociadas com descontos, que podem chegar a mais de 90%, em condições especiais de parcelamento: sem entrada e com até 60 meses para pagar.

Antes, só podiam parcelar as dívidas os perfis prata ou ouro no GOV.BR. Quem tinha conta bronze só podia visualizar as dívidas e as propostas de negociação, mas precisava fazer os pagamentos à vista. Agora, cerca de 13 milhões de usuários poderão parcelar as dívidas usando o assinador digital fornecido pela entidade operadora do programa.

Criado pelo Governo Federal, sob gestão do Ministério da Fazenda, a iniciativa tem como objetivo contribuir para a retomada da capacidade de crédito das pessoas com nome negativado.

O Desenrola Brasil já beneficiou mais de 11,5 milhões de pessoas beneficiadas, atingindo o montante de R$ 34 bilhões em dívidas renegociadas. Os descontos médios de 83%, que, em alguns casos, chegam a 96%, estão disponíveis até o final do programa, no dia 31 de março. Podem ser renegociadas, por exemplo, contas de luz, água, varejo e educação.

Acompanhe o programa pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo Canal Gov, a partir das 19h:


Leia também: Pessoas com conta bronze no GOV.BR agora podem parcelar pagamento de dívidas no Desenrola

Por: Agência Gov
Texto: Daniella Cambaúva
Edição: Ailane Silva


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte