Inscrições abertas para concorrer ao 21º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq
Indicações de bolsistas vão até 9 de fevereiro de 2024
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu inscrições para a 21ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica. As indicações vão até o dia 9 de fevereiro de 2024.
Atribuído a quatro categorias, o prêmio conta com duas referentes às categorias de Bolsista de Iniciação Científica e de Bolsista de Iniciação Tecnológica que contemplarão, cada uma, até três bolsistas, sendo um para cada grande área do conhecimento: Ciências da Vida; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.
A terceira categoria do Prêmio se refere à de Bolsista de Iniciação Científica Júnior, destinada a bolsistas PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio) que fizeram estudos sob a orientação de pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa.
A quarta categoria do Prêmio se refere à do Mérito Institucional, que contemplará instituição participante dos programas institucionais de bolsas de iniciação científica e tecnológica, que tenha bolsistas inscritos nesta edição do Prêmio.
Para mais informações acesse o site do CNPq .
Sobre o CNPq
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, fundação pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação e promover a formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa, em todas as áreas do conhecimento.
Criado em 1951, desempenha papel primordial na formulação e condução das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação. Sua atuação é essencial para o desenvolvimento nacional e o reconhecimento das instituições de pesquisa e dos pesquisadores brasileiros pela comunidade cientifica internacional.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais ( SINDAE ), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação ( MCTI ), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
Por Agência Espacial Brasileira (AEB), com informações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte