Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) alcança destaque no Ranking de Serviços e de Órgãos do Governo Federal
Ranking de Serviços é construído a partir de um indicador baseado nas notas de avaliação de satisfação enviadas pelos usuários
O ranking realizado pelo Governo Federal é dividido por serviços e órgãos. No Ranking de Serviços, o Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) alcançou duas posições entre as cinco primeiras, ficando o Cadastro de Agentes de Registro da ICP-Brasil (CAR) em primeiro e o Protocolo de Documentos Juntos ao ITI em terceiro, e no Ranking de Órgãos o instituto ficou em quarto lugar.
O Ranking de Serviços é construído a partir de um indicador baseado nas notas de avaliação de satisfação enviadas pelos usuários. Em contrapartida, a avaliação do Ranking de Órgãos reflete a satisfação dos usuários com o conjunto de serviços oferecidos por um determinado órgão e sua adesão às ferramentas de Avaliação de Satisfação.
A nota avaliativa de serviços é calculada a partir da média das notas de satisfação recebidas nos 12 meses anteriores à data da publicação e da nota média ponderada pelo tempo (avaliações mais recentes têm maior peso). Já a nota avaliativa dos órgãos participantes é calculada a partir da média simples dos dois indicadores: nota de satisfação e nota de adesão à avaliação de satisfação.
No ranking de serviços, a nota do CAR foi de 4,987 e do Protocolo de 4,936, e no ranking de órgãos o instituto alcançou a nota de 4,664. Ao total, foram classificados 84 órgãos na esfera da Administração Pública Federal.
Confira a classificação do ITI no ranking por serviços:
Confira a classificação do ITI no ranking por órgãos:
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte