Ministério cria grupo de trabalho de enfrentamento à violência política contra mulheres LBTs
Entre os objetivos do grupo está identificar os tipos de violência nos territórios, inclusive na internet
O Ministério das Mulheres (MMulheres) instituiu, nesta terça-feira (30/01), o Grupo de Trabalho para Elaboração de Estratégias para o Enfrentamento à Violência Política de Gênero contra Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Trans/Travestis. Coordenado pela pasta, o Grupo de Trabalho conta com a participação de representantes da sociedade civil e convida outras pastas e os poderes Legislativo e Judiciário a se somarem ao debate.
Ao longo de 180 dias, o Grupo se reunirá para elaborar o mapeamento e diagnóstico da participação política das mulheres LBTs, preparar materiais de conscientização e prevenção à violência política de gênero e desenvolver estratégias para enfrentar a desinformação, fake news e toda a cultura de ódio cometida e propagada na internet contra mulheres LBTs. O resultado dos levantamentos, debates e produções deve ser apresentado ao MMulheres ao final do período de atividade do grupo.
Neste mês, o MMulheres também iniciou as atividades do Fórum para a Promoção de Estratégias para a Autonomia Econômica e Cuidado, Enfrentamento à Violência e Articulação Institucional de Políticas Públicas para Lésbicas e, em dezembro de 2023, garantiu o financiamento da segunda etapa do 1º LesboCenso Nacional realizada em parceria com a Universidade Federal do Paraná.
Por: Ministério das Mulheres (MMulheres)
Edição: Yara Aquino
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte