MJSP prorroga o prazo para inscrições na pós-graduação em Enfrentamento aos Crimes Ambientais e Proteção dos Povos Indígenas
Novo prazo segue até o dia 4 de fevereiro; estão sendo ofertadas 200 vagas para profissionais do Susp
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou o período de inscrições para a Especialização em Enfrentamento aos Crimes Ambientais e Proteção dos Povos Indígenas até o dia 4 de fevereiro. No total, serão 200 vagas disponibilizadas.
Promovida pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DEP/Senasp), a formação é voltada aos integrantes das Polícias Civis e Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares, dos Institutos de Perícias Estaduais/Distrital e das Guardas Municipais com atuação nos municípios prioritários do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci 2.
A qualificação será ofertada pela Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) da Senasp, em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
O curso tem como objetivo promover o questionamento e a reflexão sobre os problemas conjunturais associados aos crimes ambientais, a violência difusa praticada contra as populações indígenas e seus territórios, nos âmbitos local, regional, nacional e internacional (no arco fronteiriço), a fim de contribuir para a eficiência e eficácia na formulação de novas práticas de intervenção e construção de uma política de segurança pública de proteção pautada no respeito aos direitos humanos e no Estado Democrático de Direito.
As inscrições podem ser feitas neste link.
Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte