Plano de Pós-Graduação já recebeu mais de 500 contribuições
Prazo para participação vai até 25 de janeiro, na plataforma Participa + Brasil
Continua aberta a consulta pública do Plano Nacional de Pós-Graduação ( PNPG ) para o período de 2024 a 2028. A proposta já recebeu 538 contribuições. A participação pode ser feita na plataforma Participa + Brasil, do Governo Federal, até 25 de janeiro.
Até o momento, São Paulo é o estado com o maior número de contribuições, 165, seguido de Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 57 e 51, respectivamente. Por outro lado, Acre e Rondônia só enviaram uma sugestão cada. Das categorias profissionais, os professores são os que mais participaram até agora, com 251 sugestões.
Para a elaboração da versão preliminar do PNPG, que está em consulta pública, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) assegurou, de forma democrática, a inédita participação de diversos setores que integram a comunidade acadêmica e a sociedade. O documento traz o diagnóstico, os eixos de atuação, as diretrizes, os objetivos e as estratégias para o desenvolvimento da pós-graduação brasileira.
As sugestões serão analisadas e consolidadas na versão final em fevereiro e, após aprovação do Conselho Superior da CAPES, a previsão é que o plano seja lançado em março de 2024. Na sequência, será elaborado um plano operacional para a sua execução. O PNPG é um instrumento fundamental de planejamento de políticas públicas para melhorias do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).
SERVIÇO:
CONSULTA PÚBLICA DO PNPG
Data: até 25 de janeiro
Pela plataforma Participa + Brasil. https://www.gov.br/participamaisbrasil/consultas-publicas
Por: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte