Consulta pública do CNE sobre formação de professores é prorrogada
Nova proposta de resolução trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior de Profissionais do Magistério; prazo foi ampliado até 1º/3
O Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE) prorrogaram para 1º de março o prazo final para a participação na Consulta Pública referente à nova proposta de resolução que trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior de Profissionais do Magistério da Educação Escolar Básica (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados não licenciados e cursos de segunda licenciatura). Inicialmente o prazo terminaria em 30 de janeiro.
De acordo com o CNE, a minuta proposta foi baseada na Resolução CNE/CP n . 2/2015, contendo atualizações referentes a limites de oferta em educação a distância (EaD), entre outros pontos. As contribuições fundamentadas e circunstanciadas deverão ser enviadas por meio eletrônico, em formato texto , para o endereço cneformacao@mec.gov.br.
O Edital de Chamamento, publicado pelo MEC e CNE no dia 6 de dezembro de 2023, foi aditado com o novo prazo para o envio de contribuições. O texto - referência da proposta de resolução e o edital podem ser acessados no portal do CNE.
Por: Ministério da Educação (MEC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte