Direitos humanos
Relatório do MDHC destaca principais iniciativas em comunicação, dados e campanhas realizadas em 2023
Com mais de 50 páginas, documento apresenta alcance das ações da Ascom do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, interação nas redes sociais, cobertura midiática, receptividade do público, entre outros
09/01/2024 15:01
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom), divulga relatório com foco nas ações de comunicação desenvolvidas pela pasta durante o ano de 2023. O documento destaca as principais entregas e produtos realizados pelo setor de comunicação do órgão.
Com mais de 50 páginas, o relatório também apresenta dados quantitativos e qualitativos – como, por exemplo, citações na imprensa de mais de 4 mil vezes de janeiro a dezembro – além de evidenciar alcance das campanhas, interação nas redes sociais, cobertura midiática, receptividade do público, entre outros.
Entre os destaques, está o projeto “Direitos Humanos pra Quem?”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade ao abordar assuntos considerados polêmicos ou tabus relativos ao tema dos direitos humanos. Somente o Instagram, uma das principais redes sociais atuais, recebeu mais de 100 mil novos seguidores de janeiro a dezembro, e suas publicações alcançaram mais de 30 milhões de usuários.
Confira a íntegra do relatório divulgado pelo MDHC
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte