Governo Federal cumprimenta presidente eleito da República Democrática do Congo
Em nota, Ministério das Relações Exteriores manifesta disposição de estreitar relações com o país africano, o segundo maior do continente
O governo brasileiro registra a divulgação, pela Corte Constitucional da República Democrática do Congo (RDC), em 9 de janeiro de 2024, do resultado final das eleições presidenciais naquele país, e cumprimenta o presidente Félix Tshisekedi por sua reeleição.
Ao desejar pleno êxito ao presidente reeleito, o Brasil manifesta disposição de seguir aprofundando as relações com a República Democrática do Congo, em prol do desenvolvimento de ambos os países, da promoção da cooperação Sul-Sul e do combate à pobreza, à fome e à crise climática.
A República Democrática do Congo é o segundo maior país da África e o quarto mais populoso do continente. Brasil e República Democrática do Congo, detentores das maiores florestas tropicais do mundo, têm atuado conjuntamente em diversos fóruns e assinaram o comunicado “Unidos por Nossas Florestas”, em agosto de 2023, durante a Cúpula da Amazônia, realizada em Belém, quando o presidente Félix Tshisekedi se encontrou com o presidente Lula.
Por: Ministério das Relações Exteriores (MRE)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte