SENAPPEN elabora o Plano de Logística Sustentável 2023-2027 do órgão
Publicação estabelece as diretrizes para boa gestão e eficiência dos gastos públicos
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) formalizou o Plano de Logística Sustentável (PLS - SENAPPEN 2023-2027) do órgão a fim de promover a boa gestão de recursos e eficiência dos gastos públicos, considerando atributos de sustentabilidade, redução de custos e combate ao desperdício.
O PLS apresenta cinco etapas e seis eixos norteadores. As etapas são cinco fases que direcionam os trabalhos. Na etapa um ocorre a designação do Comitê de Logística Sustentável (CLS), na etapa dois será realizado um Diagnóstico Institucional, na etapa três ocorrerá a aprovação do Novo Programa, na etapa quatro inicia-se a implementação das ações, e na quinta será feita a avaliação e monitoramento das ações.
Os seis eixos norteadores do Plano orientam as ações da Secretaria da seguinte forma: Eixo 1 - uso racional de recursos naturais e bens públicos; Eixo 2 - licitação sustentável; Eixo 3 - gestão de resíduos; Eixo 4 - sensibilização e capacitação dos servidores; Eixo 5 - qualidade de vida no ambiente de trabalho; e Eixo 6 - construções sustentáveis.
Com a publicação, a SENAPPEN busca aprimorar as estruturas e os sistemas de serviços utilizados pelo órgão aperfeiçoando, assim, os processos das contratações públicas desta Secretaria, atendendo aos critérios de sustentabilidade socioambiental.
Leia a publicação PLS - SENAPPEN 2023-2027
Por: Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte