Aberta chamada pública para mapear práticas de promoção da alimentação saudável
Foco é reunir experiências nos serviços de assistência técnica e extensão rural. Prazo final para cadastro é o dia 28 de março
O Ministério da Saúde lançou uma chamada pública para Mapeamento de Práticas de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável nos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). A iniciativa é uma parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - Campus Itaqui - e conta com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A data limite para cadastrar uma experiência é 28 de março.
O objetivo da convocação é identificar vivências e tecnologias de extensão rural que valorizem e fortaleçam a promoção da alimentação adequada e saudável (Paas), além de proporcionar seu compartilhamento entre profissionais extensionistas, de saúde e gestores. Dessa maneira, poderão ser divulgadas diferentes estratégias e soluções locais para responder aos diversos desafios inerentes à área, contribuindo para a qualificação do trabalho desenvolvido por esses profissionais nos territórios.
Podem participar da chamada pública, na condição de proponente, extensionistas rurais vinculados a prestadoras de assistência técnica e extensão rural cadastradas na Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural. Todas as regras, documentos exigidos e formulário de cadastro podem ser conferidos em edital.
Vale lembrar que os relatos das experiências selecionadas nesse mapeamento serão publicados em livro digital, que será divulgado na biblioteca virtual do Ministério da Saúde.
Em caso de dúvidas, os interessados podem consultar a equipe organizadora por meio do e-mail: guiaalimentarnaater@gmail.com.
Por: Ministério da Saúde (MS)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte