CAIXA, Governo do MS e municípios assinam contratos do Minha Casa, Minha Vida no valor de R$ 31 milhões
Campo Grande é primeira capital do Brasil a ter contrato FAR assinado neste ano
A CAIXA, o governo do Mato Grosso do Sul e as prefeituras de Campo Grande e Ivinhema (MS) assinaram na última semana, na sede do palácio do governo, os primeiros contratos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) no valor de R$ 31 milhões. O investimento será para a construção dos residenciais Jardim Antárctica, em Campo Grande e Água Azul, em Ivinhema.
Os empreendimentos serão compostos por 134 unidades habitacionais no município de Ivinhema e por outras 60 em Campo Grande, que é a primeira capital do país a fechar contrato do MCMV com recursos do FAR em 2024.
O superintendente de rede (SR) da CAIXA, Augusto Vilhalba, celebrou a assinatura dos contratos. “A CAIXA segue parceira dos municípios, estimulando a construção civil, criando empregos, proporcionando desenvolvimento e bem-estar à sociedade”, afirmou. Além do SR, participaram da solenidade o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro.
Programa Minha Casa Minha Vida – FAR
O objetivo do programa é construir empreendimentos habitacionais com recursos provenientes do FAR para suprir a necessidade de moradia da população de baixa renda. Essa modalidade é voltada para o Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, com renda familiar de até dois salários mínimos.
Por: Caixa Econômica Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte