Agricultura

Governo Federal apresenta, nesta terça-feira (6), as ações prioritárias para o escoamento da safra de grãos em 2024

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e os ministros do Transportes, Renan Filho; e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, detalham as principais medidas em coletiva à imprensa

05/02/2024 21:03
Governo Federal apresenta, nesta terça-feira (6), as ações prioritárias para o escoamento da safra de grãos em 2024

As ações prioritárias do Governo Federal para facilitar o escoamento da safra de grãos 2023/2024 serão detalhadas nesta terça-feira (6), em coletiva à imprensa, na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília. Os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Favaro, dos Transportes, Renan Filho; e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, apresentam um balanço do que foi feito no primeiro ano de gestão para impulsionar os principais corredores e as medidas previstas para este ano.

No âmbito das rodovias e ferrovias, os investimentos públicos estão destinados aos corredores logísticos dos chamados Arco Norte e Arco Sul/Sudeste, e incluem diversas obras estruturantes, ações de manutenção e outras medidas para aumentar a segurança e a fluidez nas rotas de distribuição de grãos nos mercados interno e externo. A previsão de investimentos privados, por meio de concessões, também será apresentada.

Cobertura

O evento será aberto à imprensa, sem necessidade de credenciamento prévio. Profissionais fora de Brasília poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do Ministério dos Transportes no YouTube.

SERVIÇO

Apresentação das ações prioritárias para o escoamento da safra de grãos
Data: Terça-feira (6), às 10h30
Local: Ministério dos Transportes – Esplanada dos Ministérios, Bloco R, 6º andar – Sala Interativa
Transmissão: https://youtube.com/live/VvUhm1KEN8c?feature=share

Link: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/governo-federal-apresenta-nesta-terca-feira-6-as-acoes-prioritarias-para-o-escoamento-da-safra-de-graos-em-2024
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte