Ministério do Trabalho e Organização Internacional dos Empregadores se unem em prol do trabalho decente
Luiz Marinho convidará empregadores para reuniões do GT sobre Emprego do G20, no intuito de fortalecer o diálogo a favor de um mundo profissional mais igualitário
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participou de reunião virtual com o, secretário-geral da Organização Internacional dos Empregadores (OIE), Roberto Suarez, nesta quarta-feira (21), para dialogar sobre a inclusão de representantes dos empregadores em reuniões do Grupo de Trabalho sobre Emprego do G20, a fim de contribuir com as discussões junto ao governo e trabalhadores.
Durante o encontro, Luiz Marinho ressaltou a necessidade de reestabelecer uma relação entre nações e reconstruir políticas públicas voltadas para o trabalho decente, com a cooperação entre países, governos e sociedade. “Temos muitos desafios que precisam ser enfrentados com urgência e estamos trabalhando nisso. Com a liderança do presidente Lula, vamos juntos combater o trabalho infantil, o trabalho degradante, o trabalho análogo à escravidão, a desigualdade de gênero e o retrocesso político que enfrentamos no governo passado”, acrescentou o ministro.
O ministro ressaltou ainda que convidará representantes de empregadores a participem das próximas reuniões do Grupo de Trabalho sobre Emprego do G20, no intuito de fortalecer o diálogo e o debate a favor de um mundo de trabalho mais decente, justo e igualitário.
Roberto Suarez, afirmou que a OIE quer colaborar com o debate para a criação de condições objetivas para enfrentar os problemas atuais do mundo profissional e extinguir os preconceitos, especificamente no que diz respeito à igualdade de gênero no mercado de trabalho, juntamente com o governo brasileiro e a classe de trabalhadores.
OIE - A Organização Internacional de Empregadores tem sede em Genebra, Suíça. De acordo com o site da organização, trata-se da maior rede de setor privado do mundo, formada por mais de 150 organizações de empregadores. O objetivo da OIE é ajudar a impulsionar a agenda empresarial internacional.
Por: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte