MPA e Superintendências fazem reunião de alinhamento de ações e estratégias
Nesta segunda-feira (05/02), aconteceu a primeira Reunião de Alinhamento de Ações e Estratégias do Ministério da Pesca e Aquicultura e suas Superintendências em 2024, em conjunto com a Secretaria de Registro, Monitoramento e Pesquisa (SERMOP). O principal objetivo é fortalecer o contato direto com as superintendências de todos os estados.
“O compromisso com os superintendentes é muito importante, pois eles estão no dia a dia, lidando diretamente com a comunidade. Estamos resolvendo e superando as falhas no sistema de registro, essa é nossa principal prioridade. Precisamos muito do envolvimento e trabalho dos nossos superintendentes, para que haja sucesso nas ações que chegarão na ponta” afirmou o ministro da Pesca e Aquicultura André de Paula.
A secretária da SERMOP, Flávia Lucena Frédou, em sua apresentação, sublinhou a importância de apresentar um planejamento no início do ano, considerando que o ano anterior foi marcado por desafios e pela necessidade de organizar as atividades. Ela destacou a força-tarefa realizada anteriormente e a continuidade dos esforços para 2024.
Na abertura, foi discutido o aprimoramento do Sistema Pesq Brasil, desenvolvido em colaboração entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que prevê reuniões semanais entre o ministro do MPA, o subsecretário de TI, a secretária da SERMOP e suas equipes para acompanhamento e alinhamento dos trabalhos. Com isso, foram estabelecidas quatro frentes de trabalho: Projeto (novos comandos), Sustentação (correção de erros), Garantia de Qualidade, e Teste e Análise de Dados.
Entre as prioridades das próximas entregas, destacam-se ajustes nas demandas do sistema, como a remoção da máscara que impede a disponibilidade do requerimento para análise, recadastramento em análise, impedimento de avanço na tela de dados pessoais/reincidente, mensagem de cancelamento persistente mesmo após 24 horas, e erro ao imprimir carteira.
O subsecretário de tecnologia da informação, Camilo Mussi, também participou da reunião, esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento do Sistema Pesq Brasil - RGP Pescador(a) Profissional. Ele assegurou o compromisso da equipe dedicada ao RGP em sustentação e desenvolvimento, visando aprimorar o sistema.
Por: Ministério da Pesca e Aquicultura
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte