Mulheres

Anielle Franco abre série especial do Brasil em Pauta no mês das mulheres

Atração vai ao ar neste domingo (3), às 20h30, no Canal Gov.

02/03/2024 14:20
Anielle Franco abre série especial do Brasil em Pauta no mês das mulheres
Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

O Brasil em Pauta de março será dedicado a entrevistas com mulheres que lideram a formulação e execução de políticas públicas no Governo Federal. A série começa com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, num bate-papo sobre direitos e oportunidades, além de estratégias para melhorar a qualidade de vida das brasileiras. “O desafio de ser mulher, ser mulher negra, é todos os dias ter que afirmar e reafirmar o que somos, como somos, a capacidade que temos. É um desafio a cada dia”, salienta. A atração vai ao ar aos domingos, às 20h30, no Canal Gov. 

Na conversa com a jornalista Graziele Bezerra, a ministra aborda, ainda, formas de ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder e aponta caminhos para combater o racismo no Brasil - entre outros assuntos.  “A gente é muito avançado na produção intelectual pra falar de pessoas negras, pra falar de combate ao racismo. As nossas intelectuais negras são sempre citadas e faladas (no mundo), mas por outro lado ainda temos que caminhar muito para que a sociedade entenda a importância de falar do combate ao racismo”, pontua. 

Além da trajetória como liderança política, Anielle é professora e jornalista. Na avaliação da ministra, a educação é parte fundamental para a formação de uma sociedade antirracista. “A escola é um lugar onde a criança começa a sonhar, começa a se preparar, começa a identificar por qual caminho querer ir.  Faz parte de uma educação antirracista que cada professor faça seu papel. O professor é a porta de entrada de muita coisa, porque também não ser de uma educação antirracista?” 

Saiba como sintonizar o Canal Gov na sua TV: https://canalgov.ebc.com.br

Você também pode assistir pelo YouTube: https://www.youtube.com/@canalgov

Por: Agência Gov


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte